Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Lula declina de convite do BTG para falar ao mercado financeiro

Bolsonaro, Doria, Ciro e Moro vão participar do evento, segundo o banco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-presidente Lula declinou do convite feito pelo BTG Pactual para palestrar no CEO Conference Brasil 2022, eventual anual do banco de André Esteves que vai reunir outros pré-candidatos à Presidência.

Ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva em evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo - Carla Carniel 2.fev.22/REUTERS

Segundo o BTG, já estão confirmadas as presenças do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador João Doria (PSDB), além de Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos).

O evento, que será online, está marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro.

A negativa de Lula gera ansiedade no mercado financeiro, que aguarda as sinalizações do ex-presidente para os rumos da economia em uma eventual nova gestão petista.

Diante da resistência da liderança de Lula nas pesquisas eleitorais, começa a se definir uma movimentação no empresariado para vislumbrar o que seria o seu governo.

O ex-presidente já tem afirmado que possui empresários ao seu lado, um segmento da sociedade que é tido como refratário à candidatura dele.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.