Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Adaptação de veículos para funerária e ambulância mira modelos elétricos

Tecnologia é considerada mais silenciosa para cortejos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de adaptação de veículos para funções como viatura de polícia, ambulância e funerários volta sua atenção para os carros elétricos e retoma investimentos após um período de gargalos provocados pela pandemia.

Carros elétricos são tendência
Carros elétricos são tendência para veículos de polícia, ambulância e funerários - Unsplash

Lourival Panhozzi, presidente da Abredif (Associação de Empresas e Diretores do Setor Funerário), diz que o modelo traz vantagens porque é mais silencioso para os cortejos, além do debate sobre o aumento no preço dos combustíveis. A aposta é que o elétrico deve deslanchar com o avanço da tecnologia, quando se tornar mais acessível.

Afetado pela falta de insumos na indústria automotiva, como a crise dos semicondutores, que atrasou a entrega de veículos no auge das mortes da Covid, o setor volta a registrar investimentos.

A Revolution Brasil, que recebeu aporte de um fundo americano no ano passado e está abrindo uma fábrica no interior de São Paulo, prevê transformar 1.650 veículos por mês, um aumento de quase 300%.

Segundo a empresa, de agosto a dezembro de 2021, o volume de veículos produzidos já havia saltado mais de 30%.

A empresa afirma que o mercado de veículos elétricos deve se tornar realidade em pouco tempo entre os adaptados, e os adquirentes estão em fase de aprendizado sobre o modelo.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.