Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após deixar governo, secretário de portos assume posto em gigante do setor

Diego Piloni vai ser consultor na TIL (Terminal Investment Limited)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após deixar o cargo de secretário nacional de Portos no mês passado, Diogo Piloni começa a informar o mercado sobre sua mudança para o setor privado. Vai ser consultor internacional da TIL (Terminal Investment Limited), da gigante MSC.


Como secretário, Piloni trabalhou na agenda de portos a serem concedidos como Itajaí, São Sebastião e Santos. O grupo tem planos de expandir suas atividades no Brasil, com participação em leilão.

Diogo Piloni , secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários
Diogo Piloni, ex-secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários - Divulgação


Piloni afirma que terá atuação exclusiva em mercados fora do país para o Grupo TIL, multinacional com portfólio de investimentos em torno de US$ 3 bilhões na América Latina, fora o Brasil, e em Portugal.


Suas funções abrangem análise de marco regulatório para concessões portuárias e avaliação de riscos em contratos atuais, além de estudar expansão de investimentos em terminais gerenciados pela empresa em destinos como Panamá, Peru, Chile e Argentina.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.