Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Projeto da Sabesp contra falta d'água na Grande SP terá contrato rescindido

Empresa diz que será realizada uma nova licitação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das promessas para combater o risco de falta d'água na região metropolitana de São Paulo, a obra da transposição da água do rio Itapanhaú para o sistema Alto Tietê vai ter o contrato rescindido.

A Sabesp diz que está nas tratativas com o Consórcio Adutora Serra do Mar para a rescisão do contrato das obras da interligação do rio Itapanhaú e que uma nova licitação será realizada.

O projeto foi uma novela com anos de atraso e um aditivo que o encareceu em R$ 20 milhões. Em setembro do ano passado, a Sabesp elevou o valor do contrato para mais de R$ 111 milhões. O prazo, que previa 18 meses na época da assinatura com o consórcio formado pelas empresas Cetenco e OAS Engenharia em janeiro de 2018, tinha sido postergado para este ano.


Na época em que a autorização para as obras foi assinada pelo ex-governador Geraldo Alckmin, a Sabesp exaltava a escolha do modelo, dizendo que seria semelhante ao utilizado para abastecer Nova York há mais de 150 anos levando água das montanhas a cerca de 160 quilômetros da cidade.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.