Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Demanda por avião particular eleva preço de usado

Segmento espera novo salto de vendas com o evento anual em Congonhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aumento na demanda por aviões particulares, que cresceu na pandemia, inflacionou o mercado para além das aeronaves novas.

Segundo Anderson Markiewicz, da Líder Aviação, as aeronaves com até dois anos de idade podem chegar a custar até mais do que uma nova, porque muitos clientes não podem esperar o prazo de entrega de um modelo novo.

Interior de um jatinho com poltronas brancas
Interior de um dos modelos de jatos mais procurados para fretamento na Líder Aviação Executiva - Divulgação Líder Aviação

A empresa diz que vendeu 20 unidades nos últimos 12 meses, o que contribuiu para o aumento de 26% no faturamento de janeiro a abril de 2022 ante o mesmo período do ano anterior.

O segmento espera registrar novo salto de vendas em agosto, quando acontece a Labace, grande feira de aviação executiva no aeroporto de Congonhas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.