Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Rodrigo Garcia faz novo aceno ao agro em plano de governo

Candidato à reeleição em SP tem novo encontro com setor nesta segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador Rodrigo Garcia (PSDB), cuja candidatura à reeleição em São Paulo vem divulgando a imagem de caubói para ressaltar suas ligações com o interior e acenar ao agronegócio na disputa com Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve dar novos passos no terreno do ex-ministro de Bolsonaro nesta semana.

O tucano se reúne com a indústria do trigo, no Sindustrigo, nesta segunda (8). No discurso, ele deve dizer que o agro está contemplado em seu plano de governo.

Imagem mostra Rodrigo Garcia, um homem branco de cabelos grisalhos e castanhos, falando ao microfone e gesticulando com as mãos. Ele usa uma camisa azul.
Convenção nacional do PSDB que oficializa o governador Rodrigo Garcia como candidato à reeleição no governo de SP - Rubens Cavallari - 30.jul.22/Folhapress

Na disputa pelo eleitorado conservador alinhado a Bolsonaro, o governador tem feito pelo menos uma agenda por semana dedicada ao setor.

Na semana passada, no congresso da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), na capital paulista, ele fez propaganda do programa de regularização de terras devolutas do Pontal do Paranapanema, criticado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.