Confira nova pesquisa Datafolha para o Governo de São Paulo

Virtual saída de Márcio França afunila disputa entre petista e rivais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nova pesquisa Datafolha para o Governo de São Paulo foi divulgada nesta quinta-feira (30). O instituto entrevistou 1.806 eleitores de terça (28) a quinta-feira (30).

A pesquisa mostra o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) com 34%, seguido pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos com 13%.

Fernando Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas - Zanone Fraissat e Ronny Santos/Folhapress

O Datafolha mostra também índices de rejeição dos pré-candidatos e a avaliação do governo Rodrigo Garcia (PSDB). Postulante à reeleição, ele ocupa o cargo desde o final de março, após a renúncia de João Doria (PSDB).

Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, a pesquisa, contratada pela Folha, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-02523/2022.

Na pesquisa anterior, em abril, Fernando Haddad (PT) obteve 29% das intenções de voto, seguido por Márcio França (PSB), com 20%; o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), 10%, e Rodrigo Garcia (PSDB), 6%, empatados no limite da margem de erro —de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A presença ou não de França no pleito é importante para a definição do perfil da disputa. Como mostrou a Folha, ele admitiu, em reunião na segunda-feira (27) com a cúpula do seu partido, que pode desistir da candidatura ao Governo de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.