A Black Friday de 2022 deve movimentar R$ 6 bilhões em vendas no ecommerce com mais de 8 milhões de pedidos online, conforme as projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Segundo a entidade, os produtos de telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos, moda, beleza e saúde serão os mais buscados pelos consumidores.
Os números apontam crescimento de 3,5% nas vendas em relação à Black Friday de 2021, mas o avanço ainda é considerado tímido pela Abcomm.
No primeiro semestre, o crescimento do ecommerce também ficou abaixo do esperado. Subiu 3%, abaixo da projeção inicial de 5%.
O setor também levanta preocupações com o efeito da retomada das compras físicas e dos eventos da Copa do Mundo e das eleições, que podem impactar as vendas digitais.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.