Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Ecommerce espera movimentar R$ 6 bi na Black Friday

Segundo a associação do setor, avanço é considerado tímido na comparação anual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Black Friday de 2022 deve movimentar R$ 6 bilhões em vendas no ecommerce com mais de 8 milhões de pedidos online, conforme as projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Segundo a entidade, os produtos de telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos, moda, beleza e saúde serão os mais buscados pelos consumidores.

Os números apontam crescimento de 3,5% nas vendas em relação à Black Friday de 2021, mas o avanço ainda é considerado tímido pela Abcomm.

Movimentação na megaloja da Casas Bahia, na marginal Tietê, durante a Black Friday 2021
Movimentação na megaloja da Casas Bahia, na marginal Tietê, durante a Black Friday 2021 - Danilo Verpa - 26.nov.2021/ Folhapress

No primeiro semestre, o crescimento do ecommerce também ficou abaixo do esperado. Subiu 3%, abaixo da projeção inicial de 5%.

O setor também levanta preocupações com o efeito da retomada das compras físicas e dos eventos da Copa do Mundo e das eleições, que podem impactar as vendas digitais.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.