Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ameaça autoritária

Empresários bolsonaristas ignoram imbrochável nas redes sociais

Apoiadores de Bolsonaro no setor privado, como Gabriel Kanner, falam de miscigenação e religião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

Os empresários bolsonaristas que costumam se manifestar nas redes sociais comentaram o 7 de Setembro, mas sem endossar a declaração de que Bolsonaro é imbrochável.

Junior Durski, dono das redes de restaurantes Madero e Jeronimo, compartilhou um vídeo da manifestação bolsonarista em Brasília e escreveu "Deus abençoe nossa pátria".

Gabriel Kanner, da família dona da Riachuelo, publicou uma mensagem dizendo que os pilares que fundaram o Brasil abrangem alegria, miscigenação e cristandade.

Imagem mostra Jair Bolsonaro em meio à multidão, que carrega bandeiras do Brasil.
Bolsonaro durante bicentenário da Independência em Copacabana - André Borges - 7.set.22/AFP

"A gente está passando por um despertar intelectual e cultural no Brasil que eu não vejo acontecendo nem na Europa e nem nos EUA. Tenho certeza de que a gente está formando uma geração de grandes homens e mulheres que vão ter muito a ensinar ao mundo", disse Kanner em vídeo.

Salim Mattar (Localiza), que ocupou cargo de secretário no governo Bolsonaro, disse que no bicentenário da Independência, o país presencia censura, arbitrariedades e restrição de liberdade de expressão.

"Tem muita gente com raiva porque as manifestações de hoje foram pacíficas e ordeiras em todo país. Essa mesma gente está decepcionada pois esperavam um golpe ou ruptura institucional que nunca aconteceria. Essa mesma gente deseja o atraso do país com suas ideias de esquerda", escreveu Mattar.

Winston Ling, conhecido como o empresário que apresentou Paulo Guedes a Bolsonaro em 2018, divulgou vídeos e fotos com imagens dos atos bolsonaristas desta quarta (7) e escreveu que "o povo brasileiro respondeu".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.