Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Caos em Congonhas turbinou hotéis da região

Redes vizinhas ao aeroporto registraram lotação fora do padrão para um domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O caos gerado em Congonhas neste domingo (9) por causa de um incidente com um avião de pequeno porte turbinou a ocupação de hotéis do entorno do aeroporto.

No Ibis localizado em frente ao aeroporto a lotação chegou a 87%. Em dias normais, a ocupação não ultrapassa os 60%. Segundo a administração, funcionários do turno da tarde estenderam o horário de trabalho até o começo da madrugada para atender os hóspedes que tiveram seus voos remarcados ou cancelados.

Sem informações sobre os voos em Congonhas, muitos tiveram de se hospedar nos hotéis da região, ou aguardar no aeroporto
Sem informações sobre os voos em Congonhas, muitos tiveram de se hospedar nos hotéis da região, ou aguardar no aeroporto - Danilo Verpa - 10.out.2022/Folhapress

A rede Atlantica, que na região gerencia o ESuites e o Transamerica Executive, diz que a ocupação do ESuites chegou a 91%. Aos domingos a média costuma ficar em 57%.

No início da tarde de domingo, um avião de pequeno porte teve um dos pneus estourados enquanto passava pela pista principal do aeroporto. Todos os voos do dia sofreram algum tipo de alteração e a pista ficou fechada por mais de nove horas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.