Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Desigualdade social e queda do combustível seguiram na pauta das redes em setembro

Levantamento da .Map também aponta temas como mercado de trabalho e fome

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A economia ocupou 10% das publicações no debate das redes sociais que teve predominância do tema político no período de 1º a 30 de setembro, segundo levantamento da .Map, empresa de análise de dados e mídia.

A percepção dos públicos nas redes permaneceu negativa em relação à desigualdade social, tema que tomou mais de 55% das menções na pauta econômica.

A repercussão do vídeo do bolsonarista que viralizou ao negar marmita para uma mulher pobre que declarou voto em Lula teve 6% de participação, contribuindo para avolumar o debate sobre a pobreza.

Imagem mostra celular com aplicativo do Twitter aberto
Celular com aplicativo do Twitter - Florence Lo - 28.set.22/Reuters

Já a redução do preço do combustível, responsável por quase 17% da conversa econômica, teve aprovação acima dos 65%, segundo o levantamento da .Map, que analisa uma amostra extraída de um universo de 1,4 milhão de posts diariamente em publicações abertas no Twitter e no Facebook, além de outras reações, como curtidas e encaminhamentos feitos por perfis dos diferentes alinhamentos políticos. Com mais de 20% das manifestações, a inflação também teve percepção mais favorável no mês.

Entre os outros temas abordados, a preocupação com as condições do mercado de trabalho, renda e salário ainda afligem os públicos nas redes.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.