A economia ocupou 10% das publicações no debate das redes sociais que teve predominância do tema político no período de 1º a 30 de setembro, segundo levantamento da .Map, empresa de análise de dados e mídia.
A percepção dos públicos nas redes permaneceu negativa em relação à desigualdade social, tema que tomou mais de 55% das menções na pauta econômica.
A repercussão do vídeo do bolsonarista que viralizou ao negar marmita para uma mulher pobre que declarou voto em Lula teve 6% de participação, contribuindo para avolumar o debate sobre a pobreza.
Já a redução do preço do combustível, responsável por quase 17% da conversa econômica, teve aprovação acima dos 65%, segundo o levantamento da .Map, que analisa uma amostra extraída de um universo de 1,4 milhão de posts diariamente em publicações abertas no Twitter e no Facebook, além de outras reações, como curtidas e encaminhamentos feitos por perfis dos diferentes alinhamentos políticos. Com mais de 20% das manifestações, a inflação também teve percepção mais favorável no mês.
Entre os outros temas abordados, a preocupação com as condições do mercado de trabalho, renda e salário ainda afligem os públicos nas redes.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
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