Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Folha Top of Mind revela marcas mais lembradas pelos brasileiros em sua 32ª edição

Resultados da pesquisa Datafolha serão revelados em evento nesta terça ( 25), em São Paulo, para convidados; revista com os resultados circula com a Folha na quarta (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cerimônia de entrega dos prêmios Folha Top of Mind voltará a acontecer em formato presencial nesta terça-feira (25). A premiação, que divulga as marcas mais lembradas pelos brasileiros, será realizada na véspera da publicação da edição especial da revista dedicada à pesquisa do Datafolha, que circula junto com a Folha, na quarta-feira (26).

A festa volta a acontecer depois de um intervalo de dois anos, provocado pela pandemia.

Nas últimas duas edições, a revelação dos resultados do estudo foi feita por uma transmissão online.

imagem mostra troféu dourado em formato de elefante. Ele está nas mãos de um homem, que veste um terno preto.
Troféu da última edição do prêmio Folha Top of Mind nas mãos do ator Juan Alba, que apresentou a premiação em 2021 - Dirceu Neto - 20.out.21/Folhapress

Exclusivo para convidados, o evento está marcado para acontecer a partir das 19h30 no Tokio Marine Hall, anteriormente conhecido como Tom Brasil, na zona sul de São Paulo.

Com lotação prevista para 1.400 pessoas, a cerimônia reúne executivos, representantes das marcas e produtos, assim como profissionais do varejo e do mercado publicitário.

O evento também celebra o aniversário de 32 anos do Top of Mind, hoje a maior e mais completa pesquisa de lembrança de marcas da América Latina, e considerada uma das maiores do mundo.

A entrega dos prêmios Top of Mind em 2022 ainda traz novidades na apresentação, que neste ano fica a cargo da atriz Lilia Cabral e da humorista Nany People. Pela primeira vez na história do evento, duas mulheres serão responsáveis pelo comando da cerimônia.

"Essa festa será muito bonita e significativa para mim", afirma Cabral, que cita a importância da publicidade na sua carreira. "É sempre muito importante para quem está lá na plateia, esperando receber o reconhecimento, seja ele qual for. Não há nada mais gratificante do que subir no palco para agradecer, é uma demonstração de olhar para trás e ver o quanto foi produzido."

Já para Thais Hagge, head de beleza e bem-estar Brasil e líder de marketing Latam da Unilever, o retorno do evento presencial é especial por marcar a passagem de tempo na pandemia. "É um símbolo de que estamos deixando para trás um período desafiador de reclusão e que iniciamos um novo ciclo: híbrido, digitalizado, flexível e ainda mais humano", diz a executiva, que já compareceu à cerimônia em outras edições e destaca a pesquisa do Datafolha como "um retrato importante da época".

"Ele endossa e dá visibilidade para marcas que são ou se tornarão icônicas para o Brasil. É um serviço que gera proximidade com a sociedade, fala sua língua e sobre o seu dia a dia, além de conectar marcas e companhias a temas atuais e necessários, como aqueles que envolvem o universo ESG", define.

Desde a primeira edição, em 1991, o Datafolha corre o país de avião, carro, moto, ônibus e barco para descobrir quais serviços e produtos fazem parte do cotidiano da população brasileira.
"A Top of Mind da Folha é uma fonte de referência para todo o mercado publicitário e para quem trabalha com marketing e branding entenderem o awareness de uma marca", explica Marcelo Boschi, professor de branding da ESPM. Ele ainda comenta que a publicação "é uma fonte confiável e de credibilidade, e por isso é usada pelos profissionais".

O site especial da Folha Top of Mind 2022 já está no ar e apresenta uma série de entrevistas com profissionais à frente de marcas que são vencedoras históricas da pesquisa. Além disso, os criativos das principais agências de publicidade do país apresentam no perfil @folhatopofmind do Instagram os bastidores de criação das maiores campanhas nacionais. O Twitter, o LinkedIn e o Facebook do Top of Mind também serão atualizados com as novidades mais recentes da pesquisa.

PREMIAÇÃO FOLHA TOP OF MIND 2022

Exclusivo para convidados

Quando 25 de outubro, a partir das 19h

Onde Tokio Marine Hall -r. Bragança Paulista, 1.281, zona sul de São Paulo

ONDE SABER MAIS: folha.com/topofmind

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.