Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu banco digital

Nubank lança ferramenta de segurança que restringe app na rua

Chamada de 'modo rua', botão vai limitar transações fora de wifi seguro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Nubank lançou nesta quinta-feira (13) o "modo rua", uma ferramenta que limita as movimentações financeiras do aplicativo quando o cliente sai de casa.

O usuário vai registrar qual é a sua rede wi-fi mais segura, usada em casa, e o valor máximo que poderá movimentar quando estiver em outro endereço.

Fachada do Nubank, em São Paulo - Divulgação

A restrição será acionada por meio de um botão, como no "modo avião" do celular.

Segundo o Nubank, a ferramenta foi criada para elevar a segurança do cliente, evitar fraudes e proteger a conta bancária em caso de assalto, restringindo o acesso às contas pelo aplicativo.

"Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos", afirma em comunicado Cristina Junqueira, CEO do Nubank no Brasil.

O modo rua é acionado na aba de segurança do app Nubank
O modo rua é acionado na aba de segurança do app Nubank - Divulgação

Por ora, a ferramenta será liberada em fase de testes para uma base pequena de clientes. O banco digital diz que espera disponibilizá-la ao público geral nos próximos dias.

Medidas semelhantes têm sido pensadas por outros bancos para driblar a falta de segurança no país. O C6 Bank criou recentemente uma ferramenta no app, chamada de "locais seguros", para travar todas as transações financeiras fora dos endereços apontados pelo cliente como seguros.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.