Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Representantes empresariais cobram propostas de Lula e Bolsonaro

Avaliação é que nível do debate segue baixo para o 2º turno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na primeira semana de campanha rumo ao segundo turno entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), representantes de diversos setores empresariais ainda se queixaram do nível do debate na disputa presidencial e pedem mais detalhamento às campanhas nos próximos dias.

"Nenhum dos dois candidatos apresentou propostas claras para o próximo ano. Muitas ainda são genéricas", afirma Rafael Cervone, presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

0
Retratos de Bolsonaro (à esq.) e Lula (à dir.) - Adriano Machado e Ueslei Marcelino/Reuters

No caso de Lula, Cervone diz ter considerado positivo o aceno dos economistas em série ao petista. Segundo ele, o movimento ajuda a aumentar a responsabilidade sobre as propostas.

No setor de bares e restaurantes, ainda há curiosidade sobre como um eventual governo petista vai lidar com a reforma trabalhista, segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação de restaurantes e bares). "Também consideramos fundamental entender a proposta de reforma tributária, especialmente se prevê desoneração da folha", diz.

Para José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (indústria dos plásticos), no 1º turno, "os dois candidatos não falaram, ou falaram muito pouco em reformas, principalmente a tributária".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.