A surpresa entrou em campo nos primeiros jogos da Copa do Mundo com a vitória do Japão e da Arábia Saudita sobre times favoritos. As duas zebras fizeram disparar a procura por camisetas dessas seleções nos varejistas brasileiros.
Logo após a partida que marcou a vitória japonesa sobre a Alemanha por 2 a 1, nesta quarta (23), as buscas pelo uniforme do time asiático no marketplace da Netshoes, uma das maiores do ramo, aumentaram 900%.
Somente 10% do estoque das camisas do Japão estavam disponíveis para venda nesta quinta (24). A empresa, não revela os dados totais da venda. Diz não estar autorizada devido a normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Embora lojas virtuais não comercializem o uniforme da Arábia Saudita, que bateu a Argentina de Lionel Messi, também por 2 a 1, no início da semana, a Netshoes observou um crescimento de 300% na procura pela camiseta saudita horas após o jogo em seu site de vendas.
Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.