Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Camisa do Japão, zebra da Copa, dispara em vendas

Seleção asiática moveu vendas no país após vencer a favorita Alemanha; Arábia Saudita gerou buscas, mas não está disponível

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A surpresa entrou em campo nos primeiros jogos da Copa do Mundo com a vitória do Japão e da Arábia Saudita sobre times favoritos. As duas zebras fizeram disparar a procura por camisetas dessas seleções nos varejistas brasileiros.

Logo após a partida que marcou a vitória japonesa sobre a Alemanha por 2 a 1, nesta quarta (23), as buscas pelo uniforme do time asiático no marketplace da Netshoes, uma das maiores do ramo, aumentaram 900%.

Imagem mostra jogadores da Alemanha disputando bola com japonês em um estádio.
Japão venceu a Alemanha por 2 a 1 nesta quarta-feira (23) - Adrian Dennis 23.nov.22/AFP

Somente 10% do estoque das camisas do Japão estavam disponíveis para venda nesta quinta (24). A empresa, não revela os dados totais da venda. Diz não estar autorizada devido a normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Embora lojas virtuais não comercializem o uniforme da Arábia Saudita, que bateu a Argentina de Lionel Messi, também por 2 a 1, no início da semana, a Netshoes observou um crescimento de 300% na procura pela camiseta saudita horas após o jogo em seu site de vendas.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.