A Folha reúne, nesta sexta-feira (16), alguns dos principais nomes da publicidade e do jornalismo para discutir o futuro da publicidade em veículos de comunicação na era digital.
A "Convenção de Publicidade Folha 2023" é um evento fechado e ocorrerá na sede do jornal, em São Paulo. Contará com a participação especial de Earl Wilkinson, presidente da INMA (International News Media Association), maior associação da indústria de notícias, que reúne 900 grupos de informação em 84 países. A Folha é um deles.
O encontro começa às 8h com as boas-vindas de Carlos Ponce De Leon, superintendente da Folha, e uma apresentação do diretor-executivo Comercial, Marcelo Benez.
Na sequência, Nizan Guanaes, fundador da N Ideias, falará sobre o futuro da publicidade.
O diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila, fará, então, uma palestra sobre a importância do jornalismo profissional.
Após, Earl Wilkinson, diretor-executivo e CEO da INMA, apresentará um balanço dos jornais no mundo. O executivo passa mais de 200 dias por ano viajando pelos continentes para mapear o que está ocorrendo nos principais grupos de comunicação.
Parte de seu trabalho é compartilhar com os veículos os estudos de caso e as melhores experiências —em relação à publicidade, às assinaturas, à audiência, entre outros aspectos da atividade jornalística.
Na segunda parte, Vaguinaldo Marinheiro (diretor do Estúdio Folha), Artur Siviero, João Gabriel Junqueira, Manuela Nunes e Hiram Baroli (gerentes comerciais) discutem o poder das marcas, as tendências para a publicidade digital, os caminhos para a transformação da publicidade e as perspectivas para as multiplataformas.
Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.