Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grandes nomes do empresariado como Luiza Trajano, Abilio e Josué não devem ir à posse de Lula

Os presidentes da CNI e da Febraban confirmaram presença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A lista de presença da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar desfalcada de grandes nomes do empresariado no domingo (1º).

Personalidades de peso no setor privado como Luiza Trajano (Magalu), Abilio Diniz (Carrefour) e o banqueiro André Esteves (BTG Pactual) não devem comparecer.

Quem também não vai é Josué Gomes, presidente da Fiesp e filho de José Alencar, vice de Lula nos mandatos anteriores. Neste mês, Josué foi convidado para chefiar o novo MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), mas não aceitou o cargo.

A indústria será representada no evento por Robson Braga de Andrade, presidente da CNI. No setor financeiro, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, também confirmou presença.

Assessores atribuem as ausências a viagens marcadas para as festas de fim de ano.

Mulher de cabeços castanhos segura o microfone com uma parede azul e branca atrás de si
A empresária Luiza Helena Trajano, durante evento na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo - Câmara Árabe Brasileira/Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.