Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Com orçamento apertado, pais postergam compra de material escolar, diz pesquisa

Principal motivo apontado é a falta de dinheiro neste início de ano, segundo levantamento do Reclame Aqui

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais da metade dos pais ainda não comprou o material escolar dos filhos para 2023, segundo pesquisa do site Reclame Aqui. O principal motivo, para 42% deles, é o orçamento apertado, por isso vão deixar para comprar mais perto do início do ano letivo.

Outros 27% estão fazendo pesquisa de preço e quase 30% responderam que estão sem tempo para comprar os itens.

A disposição para gastar com os produtos também é baixa. Mais de 60% pretende investir menos de R$ 300.

De acordo com pais ouvidos pelo Reclame, itens como mochilas, cadernos, canetas e lápis ficaram mais caros.

O levantamento também perguntou onde os pais vão comprar os materiais escolares. Mais de 60% diz que as lojas físicas terão preferência. De acordo com o Reclame Aqui, esse é um movimento inverso ao observado em datas anteriores, em que o ecommerce prevaleceu.

O levantamento foi feito no dia 11 de janeiro com mais de 2 mil usuários da plataforma.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Pais comprando material escolar em loja de São Paulo
Pais comprando material escolar em loja de São Paulo - Rivaldo Gomes - 09.jan.2020/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.