Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Economista faz trocadilho em crítica a Haddad

Alexandre Schwartsman sugere aventura na economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Em uma de suas análises para os clientes, a consultoria Schwartsman & Associados, do economista Alexandre Schwartsman, faz trocadilho com o nome do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Sob o título "Haddadventures in Spendingland", que na tradução do inglês significa "As aventuras de Haddad no país da gastança", Schwartsman remete a Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Para Schwartsman, as possíveis consequências para as medidas do novo governo na área econômica incluem pressão inflacionária, aumento dos juros e avanço no déficit de manufaturados na balança comercial.

"Em 2020, a economia estava extraordinariamente deprimida. Então, ali, se faz uma expansão fiscal que tem consequências muito diferentes das consequências de fazer uma baita expansão com a economia já praticamente sem folga nenhuma", diz o ex-diretor do Banco Central.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Schwartsman está sorrindo. Ele é um homem branco que usa óculos.
O economista Alexandre Schwartsman - Eduardo Knapp - 21.fev.19/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.