Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu internet

Viajantes querem gastar menos no Carnaval deste ano

Pesquisa do Google aponta que 33% dos entrevistados ficarão em casa no feriado festivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Carnaval, um dos feriados mais festivos do calendário nacional, começa em três semanas e, segundo levantamento feito pelo Google, deve ser usado principalmente para o descanso.

Em questionários online respondidos por 1.500 brasileiros com mais de 18 anos, um terço (33%) disse que não vai viajar durante a pausa do Carnaval e usará os dias para descansar.

Mesmo entre os que se preparam para pegar a estrada (10% dos entrevistados), a maioria, 43%, diz que vai viajar para descansar em destinos próximos à natureza. Desses, 23% têm planos de sair do país mo período.

Dos entrevistados que vão viajar, 40% disseram que pretendem gastar menos neste ano, na comparação com 2022, principalmente porque estão cautelosos com as finanças (17%) ou porque a situação econômica piorou (12%).

As cinco cidades que mais atraem interesse de quem usa a plataforma para buscas sobre o Carnaval são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Recife.

Segundo o Google, 30% dos que responderam ao questionário disseram ainda não ter decidido o que farão nos dias de folia carnavalesca.

Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Decorações carnavalescas em loja do comércio popular na região da rua 25 de Março, em São Paulo - Rubens Cavallari-04.fev.16/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.