Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu transporte público

Chinesa do monotrilho do aeroporto de Congonhas apresenta modelo nesta semana

BYD Skyrail vai levar protótipo para evento do setor em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto não fica pronto o monotrilho da futura linha 17-ouro do metrô de São Paulo para ligar o Morumbi ao aeroporto de Congonhas, a BYD Skyrail vai apresentar nesta semana na capital paulista um protótipo parecido com os trens que estão sendo construídos em sua fábrica na China.

A apresentação vai ser feita na Intermodal South América, no São Paulo Expo, a partir desta terça (28).

Pelo contrato, a BYD Skyrail vai fornecer 14 composições de trens, com cinco carros cada um, para o monotrilho da linha 17-ouro, que terá oito estações na primeira fase.

Anunciada há mais de uma década pelo então governador Geraldo Alckmin, a construção da linha tinha uma previsão original de inauguração na Copa do Mundo em 2014. Atravessou uma série de obstáculos nas obras com rescisão de contratos e atrasos pela pandemia, postergando nova previsão de dezembro passado para o fim deste ano.

A BYD tem dois grandes projetos de monotrilho em implantação no Brasil. Além do trem de São Paulo, a empresa tem outro em Salvador, onde é responsável pela construção e pela operação do projeto do VLT do Subúrbio, que terá 28 composições, com quatro carros cada um.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Obras da linha 17-ouro do monotrilho, na zona sul de São Paulo, entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da CPTM
Obras da linha 17-ouro do monotrilho, na zona sul de São Paulo, entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da CPTM - Barbara Monfrinato - 02.out.2020/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.