Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Hotéis esperam retomar ocupação pré-pandemia no Carnaval de São Paulo

Associação hoteleira do estado prevê ocupação de 95% no interior e no litoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A taxa de ocupação dos hotéis na capital paulista neste Carnaval deve voltar ao patamar pré-pandemia, segundo a Abih-SP (associação hoteleira do estado de São Paulo).

Pelas projeções do setor, o indicador deve alcançar, pelo menos, o resultado do feriado de 2020, quando ficou em 55% de ocupação na capital. O primeiro paciente foi registrado oficialmente no Brasil na Quarta-feira de Cinzas daquele ano.

A Abih-SP atribui a melhora do indicador ao arrefecimento do cenário epidemiológico e à volta dos blocos de rua.

Em fevereiro de 2021, período ainda crítico da pandemia, os hotéis paulistanos viram o patamar cair para 25,5%. No ano passado, cresceu para quase 48%.

Foliões fantasiados dançam em uma rua.
O bloco Pyranhas, que fez o cortejo no bairro da Barra Funda sem autorização da prefeitura - Bruno Santos - 5.fev.23/Folhapress

A diária média deve subir entre 10% e 20% na cidade na comparação com o Carnaval de 2020, quando girava em torno de R$ 315.

A taxa atual de ocupação nas hospedagens do litoral e do interior paulista já alcança 70% a 75%, e a expectativa é que chegue a 95% até o Carnaval.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.