Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Presidente da Petrobras e ministro discutem risco de faltar asfalto no Brasil

Renan Filho e Jean Paul Prates se reuniram nesta quinta (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro Renan Filho (Transportes) levou para o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, uma preocupação que tem circulado no setor nas últimas semanas: o receio de faltar asfalto para o investimento anunciado de R$ 1,7 bilhão feito pelo governo Lula para obras rodoviárias.

Em reunião nesta quinta (16), segundo a Petrobras, o presidente da estatal disse ao ministro que os pedidos dos clientes de asfalto têm sido atendidos e que a empresa está preparada para suprir a demanda pelo insumo.

Diante do cenário, a ideia é criar um grupo de trabalho entre técnicos da Petrobras, do ministério e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) para fazer o mapeamento da demanda nacional pelo produto.

Segundo a Petrobras, as vendas de asfalto da estatal tiveram alta de 22% no ano passado em relação a 2021.

Em meio às conversas sobre o risco de escassez do asfalto, o setor cita alternativas como o estímulo à importação do produto ou o aumento do uso de concreto na pavimentação.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Buraco que se abriu no asfalto da rodovia SC-401
Buraco que se abriu no asfalto da rodovia SC-401 - Giovanni Bello - 11.jan.2017/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.