Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Itamaraty

Chefe global na PepsiCo, Roberto Azevedo deixa o cargo

Brasileiro fará transição até junho e se dedicará a projetos voltados à economia verde; canadense assumirá o cargo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A PepsiCo anuncia, nesta quinta-feira (27), a saída de Roberto Azevedo (65) da vice-presidência global da gigante americana de alimentos e bebidas.

Em seu lugar, assumirá Stephen Kehoe. O processo de substituição começará no início de maio e Azevedo deixará a companhia em junho.

O diplomata disse para investidores brasileiros que ainda não está definido seu destino profissional, mas que "pretende continuar se envolvendo em projetos que incentivem o crescimento global da economia verde e ampliação do comércio internacional".

O vice-presidente global da Pepsi, Roberto Azevedo, deixa a companhia em junho - 16.nov.2018-AFP

A PepsiCo foi sua primeira experiência na iniciativa privada depois de três décadas na carreira diplomática.

Responsável pela área de questões econômicas e tecnológicas do Itamaraty, ele atuou como principal negociador do Brasil na rodada de Doha. Foi embaixador junto à OMC (Organização Mundial do Comércio) por cinco anos.

Em maio de 2013, foi eleito diretor-geral da organização, vencendo o mexicano Herminio Blanco —candidato dos EUA e da União Europeia. Tornou-se o primeiro latinoamericano a comandar o órgão. Reelegeu-se após quatro anos de mandato.

Recebeu o convite da PepsiCo, que criou o cargo especialmente para o brasileiro com a junção das áreas de assuntos políticos, governamentais e de comunicação. Assumiu o posto em 2020.

Stephen Kehoe atuou na Pepsi entre 2007 e 2010 como vice-presidente global de comunicação e relações governamentais. Atuou pela companhia na China, onde ajudou a convencer o governo a autorizar a construção de uma fábrica da gigante de bebidas.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.