Dona de shoppings como Cidade Jardim, na capital paulista, e Catarina Fashion Outlet, em São Roque, na região metropolitana de Sorocaba, a JHSF fechou o primeiro trimestre com crescimento de 14,72% nas vendas consolidadas em relação ao mesmo período de 2022.
Na divulgação de suas prévias operacionais, os sete shoppings encerraram o período com taxa de ocupação em 96,4% e venderam R$ 904,2 milhões. O custo de operação, de 9,8%, ficou abaixo dos 10,3% do mesmo período do ano passado.
Quem puxou os resultados foram os ativos voltados ao público de alta renda.
Os negócios também avançaram no segmento de hospitalidade e gastronomia. Nos hotéis, a diária média ficou em R$ 3.740, 8,8% maior do que em 2022. A receita por quarto disponível (revpar) subiu 8%. Nos restaurantes, o couvert médio de R$ 253,6 representou uma alta de 13,5% ante 2022.
A JHSF também diz ter registrando um aumento de 48,4% nas movimentações no aeroporto executivo Catarina. Em volume de litros de combustíveis abastecidos, a alta foi de 28,1%.
Entre as frentes tocadas pelo grupo, que é dono de negócios como a Fazenda Boa Vista e o Fasano Cidade Jardim, a incorporação foi a que registrou resultado negativo. O volume de vendas contratadas, R$ 239,1 milhões, representou uma queda de 25,7% na mesma base de comparação, resultado afetado pela sazonalidade, segundo a empresa, que aponta melhora no ritmo dos negócios em fevereiro.
Joana Cunha com Fernanda Brigatti
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