Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Para driblar inflação, mulher é mais infiel a marcas do que homens, diz pesquisa

Troca foi mais frequente nos produtos de higiene e limpeza, aponta levantamento do Sincovaga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sob efeito da inflação, cerca de 70% das consumidoras entrevistadas em um levantamento do Sincovaga (sindicato do varejo alimentício de São Paulo) dizem ter deixado de ser fiéis a marcas de alguns produtos para experimentar opções mais baratas.

O percentual é maior do que o registrado entre os homens (55%), de acordo com a pesquisa.

Mulher caminha com carrinho por corredor de supermercado.
Corredor do Chama Supermercados - Zanone Fraissat - 24.fev.23/Folhapress

No geral, a categoria na qual as trocas ocorrem com mais frequência é a de higiene e limpeza, com 63% das respostas, seguida por itens básicos, como arroz, feijão e farinha (61%), carnes (38%) e laticínios (33%).

O Sincovaga diz que a procura por outros produtos de higiene e limpeza já era esperada, dado o encarecimento desses itens nos últimos meses.

Ainda segundo o levantamento, realizado no fim de março, para 70% das mulheres, a troca por mercadorias de outras marcas aconteceu mais de uma vez desde o início da pandemia. Entre os homens, a fatia cai para 30%.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.