Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Gillette ofereceu R$ 500 mil por bigode de Mercadante

Presidente do BNDES revelou proposta de propaganda da fabricante de aparelhos de barbear depois de falar sobre a relação com sua marca registrada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Rosto mais que conhecido da política nacional, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, contou a este colunista que a Gillette lhe ofereceu R$ 500 mil para retirar seu famigerado bigode. Ele ignorou os cifrões.

"Disse para eles que jamais tiraria meu bigode por dinheiro", explicou.

O papo surgiu no Programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda (15), e continuou após desligadas as câmeras.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, em conferência durante evento em Pequim (China) - 14.mar.2023-Tingshu Wang/Reuters

Mercadante fez 50 anos de militância política este ano. Foi indagado por este colunista sobre por que nunca pensou em raspar o bigode.

Revelou ter desistido de concorrer a cargos eletivos, por exemplo, mas que, da sua marca registrada, não abre mão. É questão simbólica, que transcende a aparência.

"É uma forma de dizer o seguinte: passei por muitas coisas na vida, mudei muito, mas algumas coisas eu não entrego", explicou. "Tem princípios que a gente não negocia e não muda. Tem de ter coerência na vida e tem que ter compromisso."

São décadas de bigode, que em fama e longevidade talvez só concorra com o de José Sarney na cena política.

Sobre a proposta da Gillette, Mercadante não a situou no espaço e no tempo.

Disse que poderia até aceitá-la, nunca por dinheiro. Mas que seria como se despir de sua própria identidade: "Um guaraná jamais vai ser uma coca".

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.