Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Ex-secretário do Tesouro assume diretoria na confederação das seguradoras

Esteves Colnago Junior defenderá pauta do setor como diretor de relações legislativas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-secretário do Tesouro Nacional Esteves Pedro Colnago Junior assume, nesta quinta (1), a diretoria de relações legislativas da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Vai lidar com o Congresso e assembleias legislativas.

Analista de carreira do Banco Central, Colnago é mestre em Economia pela UnB, foi ministro do Planejamento, no governo Michel Temer, e secretário do Tesouro e Orçamento, no governo Jair Bolsonaro.

O ex-secretário do Tesouro, Esteves Colnago
O ex-secretário do Tesouro, Esteves Colnago - Pedro França/Agência Senado

Durante sua carreira no governo, presidiu o conselho de administração da Casa da Moeda e do BNDES, e Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

Com a chegada de Colnago, a CNseg ganha mais musculatura. Na presidência da entidade está Dyogo Oliveira, ex-ministro do Planejamento tido como um dos gestores púbicos que mais conhecem a máquina e os trâmites legislativos do país.

"Com sua experiência e capacidade contribuirá muito para que a indústria de seguros no Brasil continue a prestar serviços relevantes para a sociedade brasileira e avance na democratização do acesso ao seguro", disse Oliveira.

Esteves chega à CNseg para priorizar uma extensa agenda de reformas para o segurador.

"Estou muito feliz com a minha vinda para os setores de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar. São mercados com grande potencial de desenvolvimento e de forte ligação com o crescimento econômico e com a melhoria do bem-estar da população", diz Esteves.

Hoje, as seguradoras respondem por 6,2% do PIB brasileiro. A CNSeg projeta aumentar esta participação para 10% até 2030 com o lançamento do PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros).

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega 160 empresas reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.