O ex-secretário do Tesouro Nacional Esteves Pedro Colnago Junior assume, nesta quinta (1), a diretoria de relações legislativas da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Vai lidar com o Congresso e assembleias legislativas.
Analista de carreira do Banco Central, Colnago é mestre em Economia pela UnB, foi ministro do Planejamento, no governo Michel Temer, e secretário do Tesouro e Orçamento, no governo Jair Bolsonaro.
Durante sua carreira no governo, presidiu o conselho de administração da Casa da Moeda e do BNDES, e Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.
Com a chegada de Colnago, a CNseg ganha mais musculatura. Na presidência da entidade está Dyogo Oliveira, ex-ministro do Planejamento tido como um dos gestores púbicos que mais conhecem a máquina e os trâmites legislativos do país.
"Com sua experiência e capacidade contribuirá muito para que a indústria de seguros no Brasil continue a prestar serviços relevantes para a sociedade brasileira e avance na democratização do acesso ao seguro", disse Oliveira.
Esteves chega à CNseg para priorizar uma extensa agenda de reformas para o segurador.
"Estou muito feliz com a minha vinda para os setores de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar. São mercados com grande potencial de desenvolvimento e de forte ligação com o crescimento econômico e com a melhoria do bem-estar da população", diz Esteves.
Hoje, as seguradoras respondem por 6,2% do PIB brasileiro. A CNSeg projeta aumentar esta participação para 10% até 2030 com o lançamento do PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros).
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega 160 empresas reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).
Com Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.