Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vale entrega distrito industrial para Brumadinho

Mineradora cumpre acordo firmado com autoridades quatro anos após acidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Quatro anos após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), a Vale entrega, no início de agosto, o projeto do Distrito Industrial da cidade, que faz parte do pacote de quase R$ 37 bilhões em compensações pactuadas com autoridades públicas em 2021.

A ideia é atrair empresas de outros segmentos da indústria para o local —uma área de 1 milhão de metros quadrados urbanizados e dotada de infraestrutura de ponta.

A Vale esteve envolvida em um dos maiores desastres envolvendo a mineração no país
A Vale esteve envolvida em um dos maiores desastres envolvendo a mineração no país - Douglas Magno - 28.out.2021/AFP

O distrito foi um dos oito empreendimentos solicitados pelos munícipes em consulta pública que, no total, custarão R$ 1,5 bilhão em investimentos.

O projeto prevê ainda a capacitação de mão de obra para fomentar a geração de emprego e renda no município, afetado pelo acidente.

A apresentação do Distrito ocorre em 3 de agosto. Promovem o evento a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a prefeitura de Brumadinho, o governo de Minas Gerais e a Vale. Haverá transmissão pelo Youtube a partir de 9h.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.