Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Hidrogênio verde já atrai R$ 20 bilhões em investimentos estrangeiro no país

Ministro de Minas e Energia tenta viabilizar política para dar segurança a projetos; empresas dos EUA e da Alemanha têm projetos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira corre contra o relógio para viabilizar a política de transição energética e de fomento à produção do hidrogênio verde para evitar que ao menos R$ 20 bilhões em investimentos migrem para os EUA, que abriram os cofres de incentivos para empresas do gênero.

Nesta quinta (3), Silveira recebeu representantes da gigante Shell. Disseram-se interessados em construir fábricas de hidrogênio verde no Nordeste e de gás natural. Também planejam explorar a produção offshore (no mar).

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira (PSD-MG)
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira - Iara Morselli/Divulgação Esfera

Ouviram do ministro que a nova política sairá em agosto, junto com a política pública de transição energética.

O vice-chanceler da Alemanha também esteve com o ministro para viabilizar investimentos na área. Empresas alemãs escolheram o Nordeste para a instalação de fábricas movida a energia limpa (eólica e solar).

A ideia apresentada ao governo é de que o governo alemão poderá financiar a construção do parque industrial. O pagamento seria feito com parte da energia produzida.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.