Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu JBS

Com novas fábricas, Seara quer passar Reino Unido em venda de empanados de frango

Com investimento de R$ 1 bilhão, JBS, dona da marca, quer dobrar mercado de valor agregado no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A JBS, gigante global de alimentos, inaugura duas fábricas de alimentos processados da Seara nesta sexta (27) em Rolândia (PR). Com investimento de R$ 1 bilhão, as duas unidades terão capacidade para contratar até 6.000 funcionários.

Segundo o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, uma das unidades é destinada a empanados de frango.
"Vamos usar a capacidade dessa planta para destravar a atuação da Seara nesse segmento", disse Tomazoni ao Painel S.A. "Queremos dobrar as vendas."

Funcionário está vestido com roupa para trabalhar em frigorífico, um capacete para o alto da cabeça e utiliza fones de ouvido contra ruídos industriais
Frigorífico da JBS em Rolândia, norte do Paraná - JBS/Bruno Franco

O executivo afirmou que, apesar de os brasileiros gostarem de empanados, os pratos prontos de frango ainda têm baixa adesão no país.

"A penetração [desses produtos] é de 33% no Brasil. No Reino Unido, ela é de 66% e nos EUA, 54%. Temos muito espaço."

Tomazoni afirma que a nova linha de frangos empanados, lançada em março, já puxou o crescimento da categoria no país em 2,7 pontos percentuais.

Segundo João Campos, CEO da Seara, a outra unidade será destinada a salsichas, um mercado altamente disputado no país.

Para isso, a fábrica foi equipada com o segundo maior forno de defumação do mundo. A ideia é criar produtos diferentes de qualidade superior à do mercado, base da estratégia do grupo.

A expansão do complexo industrial de Rolândia é parte de uma estratégia global de agregar valor aos produtos das marcas da JBS que, na Europa e nos EUA, ocorreram primordialmente via aquisições de marcas como Sunnyvalley, Pilgrim's Food Masters e King's Group.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.