Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

TIM venderá até videogame com fidelização para ampliar mercado

Terceira maior, operadora comercializará equipamentos de tecnologia em suas lojas com desconto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em uma ofensiva por novos clientes, a TIM, terceira maior do mercado em clientes, decidiu vender em suas lojas projetores, TVs, notebooks e até videogames com descontos em troca da fidelização dos compradores.

Para usufruir, o interessado é obrigado a adquirir um plano da operadora, se não for cliente. O prazo de permanência mínima na tele será de um ano.

Imagem mostra caixas com videogames e consoles
Loja de videogames - Carlo Allegri - 27.set.23/Reuters

Segundo a Tim, essa modalidade de desconto é comum para troca de smartphones, mas não era empregada pelas concorrentes na venda de acessórios e outros equipamentos.

A TIM é a terceira maior do setor, com 24,2% de participação no terceiro trimestre em número de clientes. A líder é a Vivo, com 38,6%, seguida pela Claro (33,6%).

Telefones

A TIM também dará descontos de até R$ 3.000 para impulsionar, principalmente, as vendas de aparelhos 5G da Samsung, que mira os 62 milhões de clientes da operadora para melhorar sua participação desse mercado. A Black Friday servirá de teste para essa oferta.

Com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.