Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Tratamento contra infertilidade entra em plano de benefício de empresa

Para Merck Brasil, incentivo mantém emocional de quem tem problemas estimula fidelidade com a companhia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A grande maioria dos benefícios dados por empresas a seus funcionários inclui o vale-transporte, o tíquete-refeição e o plano de saúde. No laboratório Merck, o pacote tem ainda tratamento de fertilidade.

Isso mesmo. A empresa alemã, que é forte nessa área de atuação, decidiu reembolsar seus trabalhadores interessados em fazer tratamentos desse tipo.

Carteira de trabalho - Gabriel Cabral/ Folhapress

A preocupação, segundo a Merck, é manter o ânimo daqueles que, eventualmente, tenham problemas de fertilidade. Com o benefício, a Merck avalia que mantém a fidelidade do funcionário para não deixar a empresa caso receba alguma proposta da concorrência, por exemplo.

O reembolso, que também é estendido para parceiros dos empregados, vale para tratamentos como congelamento de óvulos, fertilização in vitro, inseminação intrauterina, indução da ovulação, tratamentos para infertilidade masculina e congelamento de gametas (para uso próprio).

São elegíveis ao benefício todos os 1.300 colaboradores efetivos da Merck no Brasil e seus companheiros cadastrados como dependentes no plano de saúde.

A medida será concedida tanto para quem já estiver tentando formar família, quanto para aqueles que ainda estão planejando ter filhos futuramente.

Com Diego Felix e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.