Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Associação das agências ganha reforço

ANTT, ANS e ANM ingressam em entidade que responde por 40% do PIB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) ganhou três integrantes de peso. Com a adesão da ANM (Agência Nacional de Mineração), ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a entidade agora conta com 72 integrantes.

Deste total, sete agências são federais. Juntas, elas respondem por um mercado que movimenta 40% do Produto Interno Bruto (PIB).

Vinicius Fuzeira Benevides, presidente da Abar, em evento no Senado Federal - Alan Marques - 14.mai.2014/Folhapress

As três agências estiveram no epicentro de discussões e negócios importantes no primeiro ano do mandato do presidente Lula.

Coube à ANM monitorar o acidente da mina de sal-gema da Braskem, que afundou o solo de bairros de Maceió (AL). A ANS atuou em meio a uma operação "caça às bruxas" de planos de saúde para estancar esquemas de fraudes com despesas médicas. A ANTT liberou o novo marco do transporte terrestre interestadual de passageiros.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.