Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Indicados para portos reclamam de demora

Líderes políticos afirmam que ministro segura até nomes de seu próprio partido; cerca de 20 cargos estão pendentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Quase três meses após assumir o ministério de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos/PE) ainda não entregou os cargos prometidos a indicados de seu próprio partido e da base aliada.

Líderes partidários reclamam que cerca de 20 postos-chave em portos de São Paulo, Pará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte ainda aguardam seus ocupantes.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante entrevista à Folha em seu gabinete - 19.out.2023-Pedro Ladeira/Folhapress

O principal problema, segundo relatos, foi a manutenção da equipe anterior, ligada a Márcio França (PSB/SP), que hoje comanda o Ministério do Empreendedorismo e da Microempresa. Esse grupo, afirmam, resiste em liberar as indicações.

As indicações fazem parte da reforma ministerial acertada pelo presidente Lula para recompor a base em votações importantes no Congresso.

Procurado, o ministro não respondeu até a publicação desta reportagem.

Com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.