Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Latam quer crescer 9% com nova frota de jatos

Companhia amplia sua participação em Guarulhos, principal aeroporto de conexões no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Latam ampliou ainda mais sua presença em Guarulhos (SP), principal aeroporto para voos internacionais e de conexões de grande distância no país. A empresa transportou 58% dos passageiros entre janeiro e novembro, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em dezembro, a companhia recebeu oito novas aeronaves. No total, foram 17 aeronaves em 2023, das quais 15 foram destinadas a voos domésticos. A expectativa é que a empresa consiga, com mais aviões, crescer entre 7% e 9% em 2024.

Aeronave da Latam no aeroporto de guarulhos
Aeronave da Latam no aeroporto de Guarulhos - Bruno Santos - 24.ago.2023/Folhapress

Guarulhos é o maior hub da Latam, onde ela opera diariamente cerca de 170 voos para outros 46 aeroportos brasileiros e 90 aeroportos no exterior em voos diretos e indiretos.

Em 2017, sua participação foi de 40,6% em passageiros transportados a partir desse aeroporto. A Gol, segunda colocada, possuía 32,6% e a Azul, 5,3%.

Com a pandemia, o tabuleiro das aéreas mudou em Guarulhos. Em 2020, a Latam ampliou sua presença, passando a atender metade dos passageiros. A Gol chegou a 40% e a Azul, 9,6%. No entanto, pós pandemia, Gol e Azul viram sua participação cair, enquanto a Latam continuou crescendo, até chegar a 58%, neste ano.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.