Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Metrô assina contrato para conexão de internet nos trens

Serviço gratuito ao cliente será prestado em Wifi pelo consórcio Winity Arion, vencedor da licitação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Os 2,7 milhões de passageiros do Metrô de São Paulo, finalmente, poderão circular diariamente ao longo dos 57 km de linhas totalmente conectados à internet e sem pagar por isso. Nesta quarta (13), a empresa assina o contrato com o consórcio Winity Arion, vencedor da licitação.

O projeto conectará as 54 estações das linhas 1 (Azul), 2 (Vermelha) e 3 (Verde) do metrô com 4G, 5G e Wi-Fi, abrangendo todo o centro comercial, financeiro e logístico da cidade.

Pessoas aguardam trem do metrô parar na plataforma
Movimento na Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo - Rivaldo Gomes - 11.set.2019/Folhapress

O contrato terá validade de 30 anos. Inicialmente, a concessionária efetuará um pagamento de R$ 1 milhão ao Metrô. Depois, haverá uma remuneração mensal fixa de 30% sobre o faturamento bruto da concessionária decorrente da exploração comercialmente do sistema, com anúncios, por exemplo.

O Consórcio Winity Arion agora terá o direito à exploração comercial do sistema, como por exemplo, a inserção de propagandas. O contrato terá prazo de validade por 30 anos, e caberá ainda à futura concessionária o pagamento à Companhia do Metrô da remuneração fixa inicial no valor de R$ 1 milhão, que deverá ser realizada em até 30 dias da data de assinatura do contrato.

Além disso, a concessionária deverá realizar o pagamento do valor da remuneração mensal, cujo valor será obtido da aplicação do percentual ofertado sobre o faturamento bruto da concessionária (30%), resultante da exploração do objeto do contrato.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.