Um em cada três homens afirma que desembolsa o que for preciso para ficar mais bonito. É o que revela a segunda edição da pesquisa Cosmentology, realizada pelo Instituto Croma de Pesquisa e Ciências de Dados.
Em 2018, quando o levantamento foi realizado pela primeira vez, somente 15% disseram ter essa disposição.
A motivação é variada e múltipla. Metade deles afirmou que gastaria para envelhecer sem aparentar e também porque as mulheres estão mais exigentes em relação à boa forma.
Para Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e idealizador do estudo, essa mudança de mentalidade dos homens demonstra um avanço significativo na quebra de estereótipos de gênero e na promoção da autoestima.
"As percepções e práticas em relação à beleza estão mudando e a importância do autocuidado e da aceitação de diferentes padrões de masculinidade", afirma Bulla.
Ainda segundo a pesquisa, as marcas mais lembradas pelos homens são, respectivamente, O Boticário, Natura e Avon.
Com Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.