Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu crimes virtuais

Dispara ramo de seguro contra bandidagem em transações bancárias

Na Bradesco Seguros, alta nas contratações de serviços do tipo subiram 139%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o aumento de golpes virtuais, roubos e outros crimes envolvendo correntistas de bancos, ao menos dez seguradoras passaram a oferecer um seguro contra perdas financeiras causadas pela bandidagem. No Bradesco, um dos maiores nesse segmento, as contratações mais que dobraram no ano passado e continuam em alta.

No total, o crescimento de apólices foi de 139% na comparação com 2022. A cidade com o maior registro de contratação foi São Paulo, com 28% de novos clientes.

Mulher anda pela rua usando máscara cobrindo a boca, com a mochila na parte da frente do corpo e segura um celular
Com o avanço da criminalidade, as pessoas estão se protegendo contra crimes bancários por apps - Rivaldo Gomes - 16.nov.21/Folhapress

Segundo a empresa, o produto cobre transações indevidas feitas por terceiros em casos como roubo e furto qualificado. Também abrange operações feitas pelo próprio cliente sob coação sejam elas Pix, TEDs, pagamento de boletos, entre outras modalidades.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.