Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu BNDES

Farmacêutica vai receber R$ 70 milhões do BNDES para centro de pesquisa

Althaia pretende ampliar área de pesquisa, desenvolvimento e inovação para remédios de alta complexidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou o financiamento de R$ 70 milhões para a farmacêutica Althaia implantar um centro de pesquisa para novos medicamentos em Atibaia, no interior de São Paulo. Pelo projeto, a área de pesquisa e inovação ficará cinco vezes maior.

"É prioridade do governo do presidente Lula ampliar o acesso à saúde e reduzir a vulnerabilidade do Sistema Único de Saúde. Vamos perseguir esse objetivo com o Plano Mais Produção", afirma Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

A Althaia desenvolve medicamentos para o mercado brasileiro
A Althaia desenvolve medicamentos para o mercado brasileiro - Getty Images

Com o novo centro, a Althaia também pretende desenvolver medicamentos de maior complexidade, que trazem maior retorno financeiro.

"O projeto integra a estratégia de desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde da Nova Indústria Brasil, que tem como objetivo fortalecer a indústria nacional de fármacos e insumos", diz José Luis Gordon, diretor de desenvolvimento produtivo, inovação e comércio do BNDES.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.