Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Banqueiro eleito para conselho da Petrobras elogia Jean Paul Prates

Em assembleia que aprovou dividendos, acionista fez afagos ao presidente da petroleira, que passou por uma fritura política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Maior acionista individual da Petrobras, o banqueiro José João Abdalla, aproveitou a assembleia que aprovou a distribuição dos dividendos extraordinários da Petrobras para um afago no presidente da estatal, Jean Paul Prates.

Prates foi alvo de fritura por aliados nas últimas semanas, por divergências com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A crise escalou depois que o executivo se opôs à proposta do governo para reter os dividendos.

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras - Pilar Olivares - 02.mar.23/Reuters

Participando da assembleia de forma remota, Abdalla pediu a palavra para elogiar e agradecer o presidente da Petrobras, em um afago "extensivo à sua maravilhosa diretoria".

"Nesse ano e pouco [de sua gestão], a condução que ele deu à companhia levou a uma valorização enorme", afirmou. "Queria agradecer o presidente Jean Paul na qualidade de acionista".

Conhecido como Juca Abdalla, o banqueiro é dono do banco Clássico e tem como estratégia participar de conselhos das empresas em que tem participação, como Petrobras e Eletrobras.

Na assembleia desta quinta, ele foi reeleito como conselheiro independente da estatal.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.