Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Pix

PagBrasil fecha parceria para pagamentos com Pix na Europa

Fintech anunciou colaboração com duas empresas que processam operações financeiras na Espanha, Portugal e Holanda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A fintech PagBrasil inicia nas próximas semanas os testes com pagamentos utilizando Pix em pontos de vendas na Espanha, Portugal e Holanda. Essas operações se tornaram possíveis após uma parceria com a Wipay e a Paybyrd, empresas que processam operações financeiras na Europa.

Segundo a companhia, lojas de departamento, postos de gasolina, máquinas de vendas e hotéis serão incorporados aos pontos de venda, que aceitarão Pix de turistas brasileiros.

O Pix ganhou o mercado brasileiro desde que foi lançado pelo Banco Central
O Pix ganhou o mercado brasileiro desde que foi lançado pelo Banco Central - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nessa fase de testes, serão utilizados ambientes controlados com clientes que já operam sistemas da Wipay e da Paybyrd nesses países.

Com a operação, a PagBrasil mira em um mercado que atrai cada vez mais brasileiros. Entre janeiro e setembro do ano passado, a Espanha recebeu 461,2 mil brasileiros, um aumento de 32% em relação a 2022. Mais de 770 milhões de euros foram gastos pelos turistas, de acordo com dados do Instituto Espanhol de Turismo.

Em maio do ano passado, a PagBrasil seguiu o exemplo de outras financeiras que estavam internacionalizando o Pix em países da América Latina e iniciou as operações no Uruguai, Argentina e Chile.

Recentemente, a companhia lançou o Pix Roaming, apelidado de "Pix para Gringo", no qual foi disponibilizada aos turistas que passam pelo Brasil uma forma de realizar pagamentos com Pix. A fintech disponibilizou o recurso em algumas carteiras digitais e aplicativos bancários.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.