Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Brasil terá Natal sem Partido

Papai Noel cortará a barba e vestirá verde e amarelo

Jair Bolsonaro escolheu cinco duendes indicados por Olavo de Carvalho para conter o marxismo neste Natal. 

“A festa cristã foi contaminada pela ideologia comunista”, explicou o presidente eleito, declarando logo em seguida que Dr. Rey não está entre os duendes escolhidos.

Como primeira medida, a imagem de Papai Noel será repaginada. O tradicional traje vermelho será substituído por uma camiseta regata verde e amarela com a frase “O meu presente é o Brasil”, uma sunga preta e um chinelo Samoa com meias brancas.

Uma campanha publicitária veiculará um filmete em que Papai Noel terá a barba e o cabelo cortados num quartel militar. “Chega de ensinar as crianças —subliminarmente— que o bom velhinho se parece com o Fidel Castro”, defendeu o futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

Na sequência, Vélez confirmou que a lista de presentes será submetida a Jair Bolsonaro antes de ser aprovada. 

“Teremos que atuar caso um menino peça uma boneca ou uma menina queira uma minissaia. Nossas crianças são prioridade. Se isso ocorrer, a gente vai interferir com energia: numa parceria com a Taurus, os meninos receberão um revólver .22, mais adequado para ser operado por dedos pequeninos. E as meninas ganharão uma linda cozinha em estilo pentecostal”, explicou.

Para finalizar, o novo ministro defendeu a meritocracia natalina. “Nem todo mundo quer, merece e tem dinheiro para ganhar presente. É bobagem pensar na democratização do Natal”, afirmou Vélez, enquanto participava de um amigo oculto sem partido.

Com o intuito de conter a ideologia de gênero, as renas serão substituídas por aviões da esquadrilha da fumaça treinados pela Aeronáutica. “Quem colocou rena nessa história foi o Jean Wyllys, quando era do PT”, elucidou Vélez.

Ciente da importância da logística para que tudo funcione bem, Bolsonaro autorizou os duendes a trabalhar dentro das lojas Havan. Não foram confirmados os boatos de que Luciano Hang seja um duende disfarçado.

Contador

Estamos trabalhando há 261 dias sem saber quem matou —e quem mandou matar— Marielle Franco.

Ilustração
Débora Gonzales
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.