Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Investigações apontam para realidade paralela

PF descobre que Abin pode ser paralela, perpendicular, côncava e convexa sob Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de encontrarem o Inspetor Bugiganga escondido na casa de Carlos Bolsonaro, o novo diretor-adjunto da Abin admitiu haver indícios da criação de uma realidade paralela. "É muito mais grave do que a gente suspeitava", declarou Marco Cepik, aos prantos, enquanto buscava uma fenda para outra dimensão.

Em nota, Carlos Bolsonaro se defendeu: "O organograma orgânico dos organismos —felpudos ou rascantes— sempre teve como objetivo o embaralhamento das cartas Pokémon. Bolton e seu eletroimpulso. Baltoy e seu giro triplo. Mareep: o chute traseiro. Nem tudo que reluz é Rolex. A caixa de som na praia no meio do redemunho. Bilirrubina!".

Com isso, investigadores bolsonaristas passaram a discutir se a Abin é plana. "Foram tantas as distorções feitas pelo governo Bolsonaro que estamos na dúvida: há evidências de que a Abin foi usada de maneira rasa e profunda ao mesmo tempo, o que subverte as leis da física. Dois relatórios ocuparam lugar no mesmo espaço ao mesmo tempo. Linhas de pesquisa avaliam se houve uma ruptura no espaço-tempo capaz de criar uma Abin que é —ao mesmo tempo— paralela, perpendicular, côncava, convexa e enroladinha", explicou Carlão Personal.

Uma ilustração colorida de vários círculos concêntricos e com um planeta azul no meio e duas órbitas, uma verde e outra amarela.
Ilustração Débora Gonzales para coluna de Renato Terra de 1° de fevereiro de 2024 - Débora Gonzales/Folhapress

De acordo com o jornal Folha de Ratanabá, "as operadoras de telefonia Claro, Tim e Vivo sabiam que suas redes estavam sendo atacadas por mosquitos da dengue treinados pela máfia chinesa em conluio com Julia Roberts, mas não avisaram a Anatel (Agência Nacional de Teletransporte)".

Um relatório preliminar da Polícia Federal indica que os celulares dos brasileiros foram espionados e até tiveram suas configurações modificadas por ministros de Bolsonaro. "Temos provas de que Abraham Weintraub reconfigurou os corretores para 'insitar' as pessoas a adotar sua maneira não ortodoxa de usar a língua portuguesa. Ricardo Salles desmatou todas as árvores do Roblox e tornou a vida insustentável no joguinho. Sem falar na ampla criação em cativeiro de grupos de Telegram", explicou o investigador Túlio Pessegueira.

Apesar da complexidade apresentada pelas camadas do multiverso paralelo, a iniciativa, segundo as investigações, tinha uma origem prosaica: criar uma confusão generalizada para que ninguém percebesse que os Bolsonaros não trabalhavam, mas voltavam do exterior cheios de bugigangas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.