Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Haddad tem três mamilos

Sugestões para resolver os problemas do governo com comunicação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lula e Joe Biden estão mais rendidos do que negacionista sem ar-refrigerado. Como repercutir boas notícias? Trago sugestões.

Rui Falcão pode se submeter a um processo radical de harmonização facial, incluindo implante capilar. No Instagram, os detalhes são revelados aos poucos. Cria-se a expectativa de que algo deu errado. Boatos dão conta de que o médico, bolsonarista, teria diminuído os olhos de Rui para que ele não visse a corrupção de Lula. Gleisi reage com discurso enérgico em plenário. O Brasil espera a revelação do novo rosto, que será mostrado, ao vivo, no programa Fofocalizando. No momento da revelação, Rui diz: "Em 2023, 13 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil".

Geraldo Alckmin mergulha numa caixa d’água com suco de chuchu. Com um drinque exuberante, mira a câmera e diz: "Neste verão, resolvi fazer algo diferente". Após uma pausa, completa: "Vamos construir cem novos institutos federais até 2026".

Uma ilustração colorida, de três mamilos, cada um com uma cara diferente rabiscada ao redor.
Ilustração de Débora Gonzales para coluna de Renato Terra de 21 de março de 2024 - Renato Terra/Folhapress

Uma foto misteriosa revela que Fernando Haddad tem três mamilos. Influenciadores perguntam: efeito colateral da Coronavac? Foto adulterada por hackers russos? Tatuagem feita pelo PCC? Felipe Neto faz um post dizendo que deu um zoom no terceiro mamilo e decifrou o enigma. Quem ampliar a imagem vai ler o seguinte: "O desemprego é o mais baixo desde 2014".

Nísia Trindade afirma ter visto Kate Middleton na fila de vacinação contra a dengue. Segundo a ministra da Saúde, o sumiço da princesa era uma campanha para lembrar que o ministério aumentará o número de cidades que receberão doses.

Lula anuncia a nova porta-voz do governo: Mabel, uma bebezinha fofa de dois anos gerada por inteligência artificial. A nenê passa a ter um canal no YouTube chamado "Gabinete do Ócio". No primeiro vídeo, Mabel dá seus passinhos hesitantes pelo palácio e doma uma ema com o brio de uma amazona. Aturdida, a ema berra que o governo fechou acordos que favorecem trabalhadores de aplicativos.

Na semana seguinte, Mabel desempacota os ovos de Páscoa mais caros de Beverly Hills: "Esse ovo aqui custa 10 mil dólares e é revestido de nióbio. Até passar mal custa caro depois de comer ele! Mas tudo bem, porque a renda do trabalho teve o maior ganho desde 1995. Esse ovo aqui do lado foi feito com gema de avestruz educado em Harvard, você sabia?".

Já alinhado com a nova comunicação do governo, Ricardo Lewandowski anunciou que ensinará a desbloquear novas funcionalidades no Roblox na semana que vem.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.