Vaivém das Commodities

A coluna é assinada pelo jornalista Mauro Zafalon, formado em jornalismo e ciências sociais, com MBA em derivativos na USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Vaivém das Commodities

Retorno do coronavírus à China poderá afetar exportação de carne brasileira

Chineses aceleraram a inspeção de alimentos frescos e carnes congeladas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O retorno do coronavírus a Pequim fez as autoridades daquele país adotarem medidas que poderão afetar as exportações brasileiras de carnes para a China.

O vírus teria passado por uma mutação na Europa e chegado à China no salmão. Por isso, os chineses estão acelerando a inspeção de alimentos frescos e de carnes congeladas.

Trabalhador vestido com traje de proteção conduz grupo de pessoas que fizeram testes de coronavírus em Pequim - Nicolas Asfouri - 19.jun.20/AFP

Com essas exigências, os importadores terão de fazer testes em amostras de carne no desembarque, o que tornam incertas as importações.

Até que as coisas fiquem mais claras, os importadores chineses estão solicitando um retardamento nos embarques brasileiros, segundo alertou comunicado da Embaixada do Brasil em Pequim.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.