Walter Casagrande Jr.

Comentarista e ex-jogador. É autor, com Gilvan Ribeiro, de "Casagrande e seus Demônios", "Sócrates e Casagrande - Uma História de Amor" e "Travessia"

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Walter Casagrande Jr.

'Pintou um clima' hediondo neste país

Patrões ameaçam funcionários, ex-ministra conta histórias grotescas sem prova e candidato faz campanha só com mentiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O que a família Bolsonaro fez com o Brasil é vergonhoso.

Estamos vendo um candidato a presidente do Brasil fazer uma campanha só com mentiras, fake news e distorção de informações, mas o pior são as ameaças e a coação que alguns empresários estão praticando contra seus funcionários.

É um abuso de poder e de pressão com as pessoas mais humildes, que dependem de seus salários para colocar comida em casa.

0
Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aplaude discurso de Damares Alves durante evento político em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

Esses empresários jogam tão sujo quanto o clã Bolsonaro.

O desespero da derrota vem fazendo com que os ataques de ódio se espalhem por todos os lados.

Os alvos da vez são os padres e outras religiões. Vejo pela TV senhoras desrespeitando uma missa, um sermão, uma oração, tentando coagir os sacerdotes.

É claro que essa reação de ódio religioso é fruto do trabalho das duas piores representantes das mulheres bolsonaristas. Michele e Damares somam tudo de mal que um ser humano possa ter.

São mentirosas, falsas e criam falas de ódio entre as pessoas, principalmente em relação a religiões.

Alguém precisa frear a Damares porque ela está alimentando ódio por meio de discursos absurdos. Depois do que ela falou sobre crianças da ilha de Marajó, já deveria ter sido interditada, mas continua espalhando os seus devaneios cruéis pelo Brasil.

Como permitem que essa pessoa de mente doentia continue fazendo acusações sem provas, como apontar que os tiros contra o muro de uma igreja eram para matar a princesa das trevas?

Ela fala o que quer, inventa coisas graves, e a Justiça só vai ficar assistindo a tudo em silêncio?

Ela nem prestou contas sobre a teoria macabra da ilha de Marajó e já soltou outra intriga gravíssima, fazendo acusações sem qualquer indício ou investigação que confirme sua tese.

A tática dessa gente é criar fatos para amedrontar as pessoas e plantar insegurança na sociedade, apenas com o propósito de oferecer falsa proteção a quem lhe dá ouvidos. Apostam na cultura do medo para transformar o maior número possível de cidadãos em reféns.

Michelle, por sua vez, interpreta pessimamente o papel de mulher boazinha. Ela se faz de pessoa doce, mas só fala coisas perversas.

Michelle tem conhecimento de oratória, porque, com a fala mansa, faz discurso de ódio. Muita gente não percebe sua manipulação e acaba acreditando nessa personagem horrenda da trajetória da política brasileira.

No dia 30, precisamos tirar da nossa história toda essa turma.

Não podemos mais aceitar o ódio que esse "falso profeta" espalha sem parar.

O Brasil precisa mudar totalmente, porque não podemos contar nem com a Câmara dos Deputados, principalmente os governistas. Os aliados de Jair Bolsonaro tiveram a covardia de negar prioridade ao projeto de lei que transforma a pedofilia em crime hediondo, exatamente depois do relato nojento que esse presidente das trevas fez sobre meninas venezuelanas.

"Pintou um clima" hediondo entre os deputados governistas.

Queremos a democracia.

Queremos liberdade.

Queremos viver em paz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.