Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Marina Silva apaga post em que comparou Marielle Franco à série 'O Mecanismo'

Um dos primeiros a criticá-la foi o deputado Jean Wyllys, correligionário da vereadora morta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marina Silva (Rede) apagou de seu Twitter uma postagem que associava Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no Rio, à série “O Mecanismo”, do diretor José Padilha. Um dos primeiros a criticá-la foi o deputado Jean Wyllys, correligionário da vereadora. 

BORRACHA 2

“Marina está usando a brutal execução de Marielle para promover o embuste de Padilha. É demais, né? A memória de Marielle não pode servir a esse tipo de uso!”, disse o parlamentar.

MIL DESCULPAS

Ao retirar a postagem, Marina Silva disse que agradecia “a todas as pessoas que chamaram a atenção pelo sentido distorcido da arte publicada com o artigo”. Disse ainda que nem a vereadora “nem o filme devem ser vítimas dessa distorção”. 

DRAMA

Já Padilha tem rebatido as críticas de que a série distorce a realidade afirmando que deixa claro, no começo de cada capítulo, que fatos foram alterados para efeitos dramáticos. Diz também que o trabalho é uma crítica “ao sistema” como um todo e não a um partido ou a um político em especial.

Leia a coluna completa aqui

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.