Descrição de chapéu Obituário João Carlos Lopes (1953 - 2018)

Mortes: Vereador e radialista incansável em Jundiaí

João Carlos Lopes tinha a companhia inseparável de uma câmera fotográfica e um gravador

João Carlos Lopes (1953-2018)
João Carlos Lopes (1953-2018) - Arquivo Pessoal
Kelly Mantovani
São Paulo

Na adolescência, ao acompanhar os passos do pai, vereador em Jundiaí (SP), João Carlos Lopes já mostrava que tinha a política e o jornalismo em seu DNA. 

Formado em direito, seguiu carreira como procurador jurídico. Muito além da rotina entre escritórios e processos, João foi vereador por dois mandatos consecutivos (de 1989 a 1996) por PTB e PSDB. 

Comunicador nato, também foi jornalista, passando por programas de rádio, televisão e se destacando no colunismo social em jornais locais por mais de 40 anos. 

“Sua coluna ajudava entidades, com a divulgação de campanhas, eventos beneficentes”, lembra o amigo Alcir de Oliveira. 

 
Eternizou suas colunas com diversos bordões: “borbulhantes”; “estas são as notícias de gente importante”; “vamos que vamos”; “pronto, falei”; “é dura a vida de colunista, beijos e até amanhã”.
 
Mesmo aposentado no serviço público, exercia a segunda profissão. Tinha sempre como companheiros inseparáveis uma câmera fotográfica e um gravador, pronto para aproveitar qualquer oportunidade de entrevista. 
 
Tamanho era o amor pelo jornalismo que nem mesmo problemas de saúde o impediam de trabalhar. Entrevistava de casa, lembra a mulher.
 
Pai presente, costumava se reunir com a família em almoços aos finais de semana e, não raro, levava todos a alguns eventos que cobria.
 
Desde fevereiro, sua saúde andava frágil pela luta contra um câncer no fígado. Morreu no último dia 29, aos 64. Deixa a mulher, Katie, com quem era casado havia mais de 30 anos, e os dois filhos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.