Obra de prédio rompeu cabos e provocou apagão no centro de São Paulo

Eletropaulo afirma que não multará responsável; incorporadora diz que ainda apura causas

São Paulo

Obras de um empreendimento imobiliário foram a causa do apagão no centro de São Paulo na tarde de terça (24), segundo a Eletropaulo.

A empresa afirmou que as obras, de responsabilidade da incorporadora Tegra, romperam cabos subterrâneos de energia no local. A companhia realiza a construção de um edifício residencial na esquina da rua Augusta com a Caio Prado.

Esquina da rua Caio Prado com a Augusta
Esquina da rua Caio Prado com a Augusta, no centro de SP; obra no local teria causado apagão da terça (24) - Reprodução Google Street View-Jun.2017

O apagão, que começou por volta das 14h, atingiu ruas dos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Vila Buarque, Campos Elíseos e Jardim Paulista. 

Boa parte dos endereços tiveram o fornecimento regularizado no início da noite, mas algumas residências ficaram sem luz até a madrugada, quando o problema foi solucionado.

A Eletropaulo afirmou que a Tegra será notificada, mas que a princípio não será aplicada multa pelos danos causados.

Em nota, a Tegra informou que não ainda foi notificada, mas que "colabora na apuração das possíveis causas" do apagão. O texto diz que a obra possui as devidas licenças e que técnicos da companhia estão alisando o local para entender o que ocorreu. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.